Equilibrium




Equilibrium é uma banda de Epic Viking/Folk Metal (entre outros rótulos grandes, pois é difícil definir) formada em Starnberg, Bavaria, Alemanha, no ano de 2001.
Os caras são sinistros, merecem reconhecimento! Suas letras abordam mitologias e contos escandinavos e germânicos, e tudo é cantado em alemão. Fazem um Folk Metalsinfonizado, épico, misturado com Death Metal, entre outros rótulos. É muita coisa mesmo que os caras misturam, e deu certíssimo!
Sua formação inicial contava com Helge Stang (vocal), René Berthiaume (guitarra e teclados), Andreas Völkl (guitarra), Sandra Völkl (baixo), Henning Stein (bateria) eConny Kaiser (teclados). Com essa formação, lançaram seu primeiro ótimo trabalho, a demo "Demo 2003", lançada, evidentemente, em 2003.
Essa foi a porta de entrada para a gravação de seu debut, que saiu em 2005, e recebeu o nome de "Turis Fratyr". Lógico, o álbum é foda. Mistura sinfonização com agressividade e cultura germânica. Seus riffs refletem melodias germânicas tradicionais, uma coisa bem foda. Mas esse era apenas o início. A banda saiu em turnê com as bandas Commander e Sycronomica em 2005 para divulgação do álbum, e logo mudaram de selo. Sainda da Black Attakk em 2006 e assinando com a Nuclear Blast Records.
Com o novo selo, o Equilibrium veio fodendo geral com seu melhor álbum, intitulado "Sagas", lançado em junho de 2008. Álbum espetacular, apresenta uma banda mais pesada, mais agressiva, além de ter um lado sinfônico mais forte, chegando a poder ser rotulado como Epic. Lembra um pouco piratas também, rsrs... é uma banda mais madura.
Em fevereiro de 2010, ocorreram mudanças na banda, que os levaram até a cancelarem sua apresentação no festival Winterfire Festival na Alemanha, "devido a sérias reestruturações dentro da banda", mais tarde sendo revelado como uma troca de membros. O vocalista Helge Stang e o baterista Manuel DiCamillo haviam deixado a banda. Logo foram substituídos por Robert "Robse" Dahn e Tuval "Hati" Rafaeli, respectivamente.
A banda, completa novamente, lança então em junho de 2010 seu mais recente álbum, intitulado "Rekreatur". Tão foda quanto os outros dois, apresenta um Equilibrium um pouco diferente, talvez pelas mudanças na formação, mas ainda assim sem deixar sua verdadeira essência. A banda se mostra menos épica, mas ainda assim mais sinfônica. Agressividade em todos os instrumentos continuam presentes, o que faz com que, apesar das mudanças, o álbum continue com o espírito do Equilibrium.
Todos os álbuns são fodas, sem exceção. Ao meu ver, que sou muito fã, posso até ser suspeito pra falar sobre, eles não têm nenhuma música ruim. Todas são alto nível!









Demo 2003 (Demo) (2003)

01 - Wigrid
02 - Nach Dem Winter
03 - Unter Der Eiche
04 - Met
05 - Heimdalls Ruf
06 - Die Prophezeiung
07 - Nordheim
08 - Outro









Turis Fratyr (2005)

01 - Turis Fratyr
02 - Wingthors Hammer
03 - Unter Der Eiche
04 - Der Sturm
05 - Widars Hallen
06 - Met
07 - Heimdalls Ruf
08 - Die Prophezeiung
09 - Nordheim
10 - Im Fackelschein
11 - Tote Heldensagen
12 - Wald Der Freiheit
13 - Shingo Murata (Bonus Track)









Sagas (2008)

01 - Prolog Auf Erden
02 - Wurzelbert
03 - Blut Im Auge
04 - Unbesiegt
05 - Verrat
06 - Snüffel
07 - Heimwärts
08 - Heiderauche
09 - Die Weide Und Der Fluß
10 - Des Sängers Fluch
11 - Ruf In Den Wind
12 - Mana










Rekreatur (2010)

01 - In Heiligen Hallen
02 - Der Ewige Sieg
03 - Verbrannte Erde
04 - Die Affeninsel
05 - Der Wassermann
06 - Aus Ferner Zeit
07 - Fahrtwind
08 - Wenn Erdreich Bricht
09 - Kurzes Epos






Nenhum comentário:

Postar um comentário